Minha lista de leitura em 2023

Vou listar aqui a minha lista de leitura para esse ano de 2023.

Minha lista de leitura em 2023
Photo by Maarten van den Heuvel / Unsplash

Sempre que eu início um ano eu tenho uma pratica que aprendi em algum lugar que não lembro agora, essa pratica é criar uma lista de leitura de livros e artigos de coisas que eu acho legal aprofundar ou conhecer. Vou listar aqui a minha lista de leitura para esse ano de 2023.
Recomendo além dos livros um Kindle, além de super portátil para levar a biblioteca, tem toda a questão de a tela não emitir luz azul e da bateria durar muito tempo.

Engenharia de software moderna

Eu gosto muito de ler sobre Engenharia de Software e não apenas sobre uma linguagem ou framework. Este livro do Marco Tulio Valente aborda pontos super interessantes e que são de grande ajuda para quem está em uma universidade ou no mercado de trabalho. Recomendo muito que você também leia caso busque conhecimento sobre Metodologias ágeis, projetos de software, arquitetura de software, devops, testes e muito mais.
Inclusive est√° com desconto na Amazon!

O milagre do amanh√£

Já tem um tempo que eu inicie algumas mudanças de hábitos na minha vida, conversando com algumas outras pessoas sobre esse tema, sempre surge alguém que cita esse livro como algo surpreendente. Então ta aí na minha lista para esse ano também.
Está com desconto na Amazon também!

O programador apaixonado

Esse é um dos livres que eu via uma menção sobre volta e meia nas redes sociais e sempre fiquei curioso para ler, gosto muito de ler sobre carreira e é mais uma leitura que não é técnica para intercalar entre um livro técnico e outro.
Também com desconto na Amazon.

Mestrado e Doutorado em computação

Desde que cursei SI na UESB e participei de projetos de IC e estagio no CPDS eu fiquei apaixonado por pesquisa. Estou me preparando para iniciar uma pós graduação na area de TI e estou muito perdido e com diversas duvidas em qual escolher, como funciona etc.

Rust: Concorrência e alta performance com segurança

Rust √© uma linguagem que tem me interessado muito, embora eu n√£o tenha escrito nenhum conte√ļdo sobre ela, eu j√° me arrisquei em alguns projetos pessoais.
Encontrei esse livro da Casa do C√≥digo e pensei que seria uma √≥tima ideia ler um pouco e ter um conte√ļdo introdut√≥rio mais estruturado.

E você, quais livros quer ler esse ano? Adicionou algum desses aí a sua lista? Comenta aqui.